Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

24 de Abril de 2014

Notícias

OAB-PI reinaugura sala dos advogados em Água Branca

15 de Agosto de 2012

O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, reuniu-se na terça-feira (14) com o presidente da Subseção de Água Branca, José Pires Teixeira,o Secretário Adjunto da CAAPI, Manoel Carvalho, o prefeito de Água Branca, João Luís Lopes de Souza, a juíza da comarca, Lizaberte Marquetti e membros daOAB-PI para solenidade de reinauguração da Sala dos Advogados da cidade.

Batizada, desde 2008, com o nome do advogado Lindolfo Paulino Galvão, a sala recebeu novos equipamentos - computador,telefone, internet, ar condicionado - para auxiliar e agilizar o trabalho dos advogados da região. Durante a solenidade, o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, falou da reinauguração. “Há quatro anos estivemos aqui para entregar a sala. Agora, temos a oportunidade de reequipá-la e reestruturá-la à altura dos advogados de Água Branca e de acordo com a pujança da advocacia na cidade”,afirmou.

“O que a Ordem tem feito é isso:entregar estrutura adequada para os advogados trabalharem. Reafirmamos nosso inteiro compromisso de se colocar à disposição dos colegas para o que mais pudermos ajudar”, concluiu o presidente. A juíza do Fórum da Comarca de Água Branca, Lizaberte Maria Marquetti, agradeceu pelo comparecimento dos membros da OAB-PI e ressaltou o papel fundamental da instituição no auxílio ao trabalho dos juristas.

Segundo ela, o poder judiciário necessita da integração dos advogados para melhor cumprimento de suas atividades. “Acredito que todos nós temos que estar juntos com o objetivo de pacificação social. Estamos cientes da missão de resolver diversos conflitos que chegam diariamente e esperamos contar com o apoio dos advogados para gerar reflexos positivos na sociedade”, argumentou Lizaberte.

Sobre a reinauguração, a juíza agradeceu o envolvimento da OAB-PI e falou do trabalho dos advogados da cidade.“Essa estrutura é um presente para todos nós, principalmente por estarmos diante de tantos colegas. Não tenho dúvidas de que os advogados de Água Branca são merecedores do aparato recebido”.

O prefeito, João Luis, também comentou a reinauguração. “O homenageado prestou relevante serviço à advocacia.A sala reformada vai servir não apenas para o trabalho dos advogados, mas para ajudar a desafogar o fórum e socorrer a Dra. Elizabeth da grande quantidade de processo. Antes, com a falta de estrutura, não tínhamos como fazer audiências. Esta reinauguração enobrece mais ainda o trabalho do advogado”. 

Estiveram presentes, ainda, os advogados Antônio Saldanha, Igor Cavalcante, Maria do Amparo Lima, Amadeu Ferreira, Islanne Oliveira, Ângelo Lima, Justina do Nascimento, Maria Rejane Oliveira e Flávio Aderson Barbosa, membros da OAB-PI.

Últimas Notícias


Ver Todas


  INFORMATIVO

Cadastre-se para receber o informativo da OAB


-->  

  UTILIDADE
  • Pós-Graduação da ESAPI
  • Diário da Justiça Federal da Primeira Região - Seção Judiciária do Estado do Piauí
  • Diário da Justiça do Trabalho da 22a. Região
  • acesse o seu e-mail
  • Diário de Justiça do Estado do Piauí


  • 2010 - Todos os Direitos Reservados

  • Layout por Cândido Sales Gomes