Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

16 de Abril de 2014

Joaquim Antônio de Oliveira é homenageado com nomeação da Sede de Campo Maior

14 de Agosto de 2012

Na sexta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Piauí promoveu a nomeação da subseção de Campo Maior em homenagem a Joaquim Antônio de Oliveira (in memorian), que foi prefeito, jurista e professor na cidade. O presidente da Subseção de Campo Maior, Francisco Olímpio da Paz, recebeu o presidente da Subseção Piauí Sigifroi Moreno e o conselheiro federal William Guimarães para descerramento da placa.

A homenagem, segundo Francisco Olímpio da Paz, deve-se aos relevantes serviços prestados pelo advogado na luta em defesa da justiça. Dois filhos do homenageado compareceram ao evento, o físico nuclear Joaquim Filho e o Tenente Brigadeiro Antônio José acompanhado de sua esposa. Ambos se mostraram muito felizes com a nomeação. Na oportunidade, agradeceram a OAB-PI pela honra e satisfação de ter o nome do pai eternizado na placa.

De acordo com o presidente Sigifroi, a sede é provisória. “Nós há um tempo, criamos um compromisso de reestruturar a Subseção de Campo Maior em atenção à pujança da advocacia da cidade. A sede precisava de um nome que foi sugerido pelo presidente Chico Olímpio e prontamente aceito por nós.”

Mesmo sem ter conhecido o homenageado, Sigifroi defendeu sua nomeação pelas atividades realizadas por ele durante sua vida profissional e pessoal. “O presidente Francisco Olímpio elencou uma série de qualidades, atitudes e virtudes que permitiram que nós pudéssemos batizar a sede em seu nome”.

Na solenidade, compareceram advogados da Subseção de Campo Maior e membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, que estiveram na cidade para ministrar curso de Direito Eleitoral.