Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

23 de Abril de 2014

Notícias

Daniel Oliveira apresenta propostas da Comissão Nacional do Jovem Advogado ao presidente da OAB-PI

13 de Agosto de 2012

Na manhã desta segunda-feira (13), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, esteve reunido com o advogado Daniel Oliveira, membro da Comissão Nacional do Jovem Advogado, a fim de discutir as deliberações do Encontro Nacional do Jovem Advogado, ocorrido entre os dias 08 e 10 de agosto, em Salvador-BA.

Dentre os temas debatidos, estão a criação e implantação do Conselho do Jovem Advogado, a sanção da lei estadual que regulamenta o Piso do Advogado, a redução da cláusula de barreira para permitir a participação dos jovens advogados nas eleições da OAB e a defesa de cotas de 30% para os advogados com até 10 anos de inscrição nos conselhos seccionais a partir das eleições deste ano.

Moreno explicou que “a Comissão Nacional enviou tais recomendações às Seccionais e as mesmas serão apresentadas ao conselho para apreciação e aprovação o mais breve possível”. O presidente disse ainda que uma das sugestões já foi autorizada pelo Conselho Pleno da OAB-PI, que é a criação do Conselho do Jovem Advogado, estando, portanto a Seccional Piauiense na vanguarda.

Daniel Oliveira lembrou que a reunião em Salvador-BA faz parte de um movimento nacional, feito pela Comissão Nacional do Jovem Advogado, de defesa e valorização da advocacia jovem, em especial aqueles advogados que tem menos de cinco anos de inscrição. “Felizmente aqui no Piauí temos uma gestão aberta e democrática que está em consonância com os temas nacionais da advocacia em inicio de carreira e tem pautado o seu trabalho no compromisso com o jovem advogado”, disse.

Estiveram presentes na reunião o coordenador geral de atividade de extensão da Esapi, Welder Melo, e o assessor jurídico da OAB-PI, Danilo Luz.