Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

24 de Abril de 2014

Festa dos Advogados é marcada pela reabertura do Clube da OAB-PI

13 de Agosto de 2012

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí promoveu no sábado (11) mais uma edição da tradicional Festa do Advogado como forma de homenagear os profissionais que trabalham em defesa da justiça. A confraternização teve início ao meio dia e seguiu noite adentro, animada por atrações regionais e pelo entusiasmo dos convidados.

Realizado em alusão ao dia do advogado, o evento reuniu cerca de 2500 convidados em um momento de descontração e lazer, marcado pela reabertura do Clube dos Advogados, que passou por intensa revitalização das instalações. O conselheiro seccional e presidente do clube, João Henrique de Macal, percebendo a necessidade de um espaço à altura dos profissionais da advocacia piauiense, contou com o apoio da diretoria da Ordem para disponibilizar a reforma do clube.

“Reformamos a fachada, a área das piscinas, o bar, o campo society, o palco para shows, a sala de jogos, os banheiros e o playground para as crianças. Tudo foi feito por arquitetos e engenheiros em concordância com o que era solicitado pelos advogados já há algum tempo e de acordo com os padrões de acessibilidade, higienização e preservação ambiental. Tivemos total apoio da diretoria para a realização da reforma”, afirmou Macal.

A diretora financeira da OAB-PI, Ednan Coutinho, também ficou satisfeita com a entrega do espaço. “Uma das metas da administração era a reforma do clube. Logo que tivemos a disponibilização da diretoria, anunciamos o início das obras. Cientes da demanda que existia, entregamos o clube para os advogados e suas famílias como um espaço auto-sustentável para realização de festas, formaturas e demais eventos.”

O presidente da Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, comemorou o bom público presente e salientou a importância da homenagem aos advogados. “Dentre várias comemorações alusivas ao mês do advogado, nós temos a oportunidade de entregar agora para os colegas o clube totalmente reestruturado e reorganizado. Todas as nossas iniciativas, sejam no âmbito profissional, corporativo, institucional ou estrutural, são feitas pensando nos advogados, com o objetivo de congregar e abraçar todos os colegas, em respeito a cada um deles”.

Como prometido, foi realizado, durante a festa, o sorteio de um carro zero quilômetro entre os advogados em situação regular com a ordem. O advogado contemplado, Gabriel Moraes Simeão Filho, estava presente e deu pulos de alegria ao ver seu número de inscrição sorteado pelo presidente Sigifroi. "Minha namorada tinha o número parecido com o meu. Quando sairam os dois primeiros números, imaginamos que um de nós dois ganharia o prêmio. Fiquei muito feliz quando vi o resultado no telão."

A festa reuniu membros de várias subseções e comissões da OAB-PI, entre eles: Mário Roberto, Sebastião Rodrigues, Agrimar Rodrigues, Afonso Teles, Mauro Rubens Lima, William Guimarães, Daniel Oliveira, Nelson Figueiredo, Norberto Campelo, Sergio Campos, Natali Campelo, Eduardo Gonçalves, Antomar Gonçalves, Luciê Viana, Zezinho Carneiro.