Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

Campeonato de futebol anima confraternização do Dia do Advogado

11 de Agosto de 2012

peonato de futebol anima confraternização do Dia do Advogado

A manhã do Dia do Advogado foi marcada por muito esporte e animação. Para celebrar a entrega das novas instalações do Clube do Advogado, neste sábado (11), foi realizado um campeonato de futebol society entre advogados, promotores, defensores públicos e magistrados. A seleção de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi a grande campeã, ao ganhar dos promotores pelo placar de três a um.

A disputa começou com o jogo entre promotores e defensores públicos. O gol do promotor de Justiça Fernando Santos, nos primeiros minutos do certame, levou a equipe do Ministério Público para a grande final. No segundo jogo da manhã, os advogados venceram os magistrados também pelo placar de um a zero, com gol do artilheiro Bruno Mota.

O primeiro tempo da final do campeonato foi marcado pelo equilíbrio entre os times. No entanto, a pontaria mais certeira foi da equipe da OAB-PI, que fez com que o time saísse com a vantagem no placar: dois a um. No segundo tempo, os advogados consolidaram a vitória com mais um gol. Os responsáveis por levarem a bola para o fundo da rede foram os advogados Roberto Damasceno e Felipe Medeiros e o promotor Edsel Costa Beleza.

Ao final dos jogos, o conselheiro federal da OAB-PI, William Guimarães, e o presidente do Clube do Advogado, João Henrique de Macau Furtado, entregaram os troféus e medalhas para os jogadores campeões e vice-campeões. “É um momento muito importante de confraternização. Advogados, promotores, magistrados e defensores públicos são irmãos que trabalham incansavelmente pela correta aplicação das leis. É uma honra contar com a presença de todos aqui, durante a confraternização que comemora o Dia do Advogado”, disse William Guimarães.

O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Rebouças, agradeceu o convite da OAB-PI e elogiou a estrutura do campo de futebol. “Parabéns à toda a classe de advogados do Piauí, que agora contam com espaço digno para a prática de esporte, para confraternizar com os amigos. Nós, do Ministério Público, agradecemos a oportunidade de comemorar esse momento com vocês”, afirmou.

O campo de futebol possui arquibancada coberta com acessibilidade, dois vestiários e refletores para iluminação noturna. Segundo João Henrique de Macau, presidente do clube, nos próximos 20 dias o campo receberá o alambrado. “A reforma do clube atende uma antiga exigência dos advogados piauienses, que agora contam com um ótimo espaço físico para o lazer. Nossa expectativa é que, em breve, possamos receber campeonatos de futebol, natação, vôlei, dentre outros esportes”, pontuou o advogado.

Confira a escalação dos times que disputaram o campeonato de futebol society:

SELEÇÃO OAB-PI

Roberto Braga
Reginaldo Alencar
Leonardo Trigueiro

A manhã do Dia do Advogado foi marcada por muito esporte e animação. Para celebrar a entrega das novas instalações do Clube do Advogado, neste sábado (11), foi realizado um campeonato de futebol society entre advogados, promotores, defensores públicos e magistrados. A seleção de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi a grande campeã, ao ganhar dos promotores pelo placar de 3 a 1.

A disputa começou com o jogo entre promotores e defensores públicos. O gol do promotor de Justiça Fernando Santos, nos primeiros minutos do certame, levou a equipe do Ministério Público para a grande final. No segundo jogo da manhã, os advogados venceram os magistrados também pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Bruno Mota.

O primeiro tempo da final do campeonato foi marcado pelo equilíbrio entre os times. No entanto, a pontaria mais certeira foi da equipe da OAB-PI, que fez com que o time saísse com a vantagem no placar: 2 a 1. No segundo tempo, os advogados consolidaram a vitória com mais um gol. Os responsáveis por levarem a bola para o fundo da rede foram os advogados Roberto Damasceno e Felipe Medeiros e o promotor Edsel Costa Beleza.

Confira a escalação dos times que disputaram o campeonato de futebol society:

SELEÇÃO OAB-PI

Kennedy Vanderley