![]() |
23 de Maio de 2013
Notícias
OAB-PI e Ministério Público irão buscar parceria da Polícia Federal para combater crimes eleitorais

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí – e o Ministério Público Estadual irão buscar o apoio da Polícia Federal (PF) para fortalecer a fiscalização, coibir abusos e crimes eleitorais praticados por candidatos que disputam as eleições municipais 2012. A ação foi definida nesta terça-feira (17), após reunião na sede da Ordem que tratou sobre as ações do Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral.
Estiveram presentes na reunião o promotor de Justiça, Fernando Santos; o representante da Cáritas, Adonias de Moura Rodrigues; e os advogados eleitorais, Luciê Viana e Daniel Oliveira. A finalidade da parceria com a Polícia Federal é permitir maior agilidade na apuração das denúncias.
“Nossa intenção é que, ao receber a denúncia, o Comitê encaminhe ofício à Polícia Federal e o flagrante seja efetuado. Tudo bem rápido”, explica o advogado eleitoral Daniel Oliveira. Uma reunião será agendada com o superintendente da PF para que a parceria seja formalizada.
Questões relativas às ações do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral também foram debatidas durante o encontro. A intenção é aumentar o trabalho de divulgação para que a população tome conhecimento do canal de denúncias. O Comitê disponibiliza o Disque Denúncia (86) 2107.5841 e e-mail (eleicoes2012@oabpiaui.org.br) para que a população denuncie os atos de corrupção eleitoral.
Diante da necessidade de maior divulgação, o Comitê optou por realizá-la através de inserções nas redes sociais e panfletagem de caráter informativo. Ficaram acertadas ainda a organização de escala de plantonistas para atender a população com maior eficácia e envolvimento das Subseções da OAB-PI ao processo de coleta de denúncias.
Sobre as parcerias a serem feitas, o advogado Daniel Oliveira destacou a importância da participação da sociedade civil organizada e dos estudantes. Uma nova reunião foi marcada para o dia 2 de agosto para gerenciamento das ações tomadas.
Últimas Notícias- Movimento 11 de Agosto entrega manifesto à diretoria da OAB-PI
- Clube dos Advogados: opção de lazer à classe nos fins de semana
- Ciclo de palestras encerra Curso de Direito Eleitoral no Piauí
- OAB-PI inaugura mais três Salas dos Advogados no Sul do Estado
- Piauí registra abstenção de 2,7% na 1ª fase do VIII Exame da OAB
Cadastre-se para receber o informativo da OAB
- INSTITUCIONAL
- Comissões
- Conselheiros
- Diretoria
- História
- Memória
- Prestação de Contas
- MULTIMÍDIA
- Fotos
- Sites úteis
- Documentos
- FALE CONOSCO
- Rua Governador Tibério Nunes
- Bairro Cabral
- Teresina - Piauí
- CEP: 64000-000
- Telefone: (86) 2107.5800


















