Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí

CEUT e OAB realizam 2º Congresso de Direito Civil e Processual Civil do Piauí

08 de Abril de 2011

CEUT e OAB realizam 2º Congresso de Direito Civil e Processual Civil do Piauí
Nos dias 19, 20 e 21 de maio acontecerá, no auditório da OAB-PI, o 2º Congresso de Direito Civil e Processual Civil do Piauí, uma realização da faculdade CEUT (Centro de Ensino Unificado de Teresina) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, que trará para Teresina alguns dos mais renomados juristas do país, dentre os quais os piauienses Marcus Vinicius Furtado Coelho, Roberto Freitas Filho e Adrianna Setúbal.
O evento contará com a presença também do Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Alexandre Câmara, que tratará do tema “O regime do agravo no projeto de novo CPC”, e do conselheiro federal da OAB José Miguel Garcia Medina, membro da Comissão de Juristas do Senado para o novo CPC, com a temática “Transformações do processo civil moderno e o projeto de novo CPC”.
O secretário geral da OAB e também membro da Comissão de Reforma do CPC no Senado, Marcus Vinicius Furtado Coelho, levantará discussão em torno do tema “As reformas processuais: Celeridade e direito de defesa”.
O valor do investimento é de R$ 50 reais (Acadêmicos e alunos de especialização) e R$ 80 reais (Profissionais). Para inscrições no cartão de crédito ou boleto bancário acesse www.criatoeventos.com.br.

As inscrições podem ser feitas ainda nos seguintes postos: OAB-PI; Livraria Leonel Franca Riverside Shopping; Leonel Franca NOVAFAPI; CVC Jóquei; CVC Riverside Shopping; Faculdade CEUT (Coordenação de Pós-Graduação); Faculdades de Direito Credenciadas. O número de vagas é limitado. Confira a programação:

08h30min ás 12h00min

Credenciamento e entrega do material

14h00min

Início das Atividades e Abertura Solene

14h30min

Conferência Magna de Abertura

DR. Fredie Didier (BA)

TEMA: Metodologia do novo CPC.

15h20min

Sessão de Autógrafos e Intervalo

15h40min

Rodrigo Klippel (ES)

TEMA: O que é preciso fazer para que o Recurso Especial e o Recurso Extraordinário sejam admitidos pelos tribunais superiores?

Laçamento do Livro

17h00min

Bernardo Câmara (MG)

TEMA: Jurisprudência 'vinculante': a força dos precedentes na evolução das reformas processuais.

18h00min

Leonardo Carneiro da Cunha Jr (PE)

TEMA: Causas repetitivas no projeto do novo CPC.

19h00min

José Miguel Garcia Medina (PR)

TEMA: Transformações do processo civil moderno e o projeto de novo CPC.

20h00min

Sessão de Autógrafos e encerramento das atividades

14h00min

Walsir Rodrigues (MG)

TEMA: Emenda Constitucional nº 66/10 (NOVO DIVÓRCIO).

15h30min

Adrianna Setúbal (PI)

TEMA: O direito do consumidor e o direito dos empresários: Um diálogo necessário.

Sessão de Autógrafos e Intervalo

17h00min

Bruno Dantas (DF)

TEMA: Estabilidade da Jurisprudência e Segurança Jurídica: um olhar sob o Projeto do Novo CPC.

18h00min

Roberto Freitas Filho (PI)

TEMA: Da pacta sunt servanda à função social.

19h00min

Rinaldo Mouzalas (PB)

TEMA: Tutela Antecipada e Julgamento Imediato do Mérito nas Causas Repetitivas.

20h00min

Sessão de Autógrafos e encerramento das atividades

09h00min

Gladston Mamede (MG)

TEMA: Holding Familiar e suas vantagens.

10h00min

Intervalo e Sessão de Autógrafos

10h30min

Hermes Zaneti Jr.(ES)

TEMA: A Intervenção do MP na Reforma e o Papel do MP como Instituição de Garantia Constitucional.

11h30min

Intervalo para Almoço

14h30min

Marcus Vinicius Furtado Coelho (PI)

TEMA: As reformas processuais: Celeridade e direito de defesa.

15h30min

Conferência Magna de Encerramento

Alexandre Freitas Câmara (RJ)

TEMA: O regime do agravo no projeto de novo CPC.

Sessão de Autógrafos e Encerramento das atividades