OAB solicita informações às Secretarias de Saúde sobre leitos clínicos e de UTI e requer o levantamento dos insumos empregados nos hospitais de campanha

7 de abril de 2021 às 14:21h

A OAB Piauí solicitou informações sobre a quantidade de leitos clínicos e de UTI existentes hoje, comparativamente à quantidade existente durante a utilização dos hospitais de campanha, e requereu informações onde estão alocados, na rede hospitalar, os insumos utilizados nesses espaços. Os ofícios, que foram emitidos ao Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, e ao Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, foram encaminhados nesta terça-feira (07).

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, os questionamentos foram emitidos, entre outras razões, por conta do aumento da demanda por internação clínica e em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Sabemos que os hospitais de campanha foram desmobilizados, contudo, os insumos até então neles presentes são de extrema valia para o combate contínuo da pandemia. Diante disso, solicitamos aos gestores das Secretarias de Saúde que sejam informadas para quais unidades de saúde foram direcionados os insumos empregados nos hospitais de campanha”, explica Celso Barros Neto.

O Médico e Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, ressalta que a OAB Piauí se mantém atenta para garantir os anseios sociais no combate à pandemia. “Estamos à disposição para colaborar no que for necessário para o bem-estar coletivo, sempre atentos as demandas da sociedade, buscando contribuir no combate à pandemia”, finaliza.

Confira os Ofícios enviados aqui. 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba