OAB Piauí solicita ao Ministério Público acompanhamento e fiscalização da aplicação da vacina contra a Covid-19

22 de janeiro de 2021 às 15:36h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, enviou ofício à Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura, solicitando acompanhamento e fiscalização da aplicação da vacina contra a Covid-19. A iniciativa da OAB Piauí visa garantir o cumprimento, inicialmente, da imunização dos grupos prioritários para alcançar o objetivo de redução de morbidade, mortalidade e transmissão da doença no Estado do Piauí.

Segundo o Presidente Celso Barros Coelho Neto, “precisamos nos preocupar com a fiscalização da aplicação das vacinas para que não haja desvio e consequente imunização de pessoas que não estão nos grupos prioritários, tendo em vista a quantidade ínfima de doses para atender toda sociedade piauiense”, externou o Presidente.

Na última sexta-feira (15), a OAB Piauí acompanhou a apresentação do Plano de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí pelo Governo do Estado. O Plano apresenta as fases da vacinação, os grupos prioritários e demais informações operacionais, tais como, a capacitação de recursos humanos, monitoramento de eventos adversos, segurança e comunicação.

Na primeira fase serão vacinados trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, povos e comunidade tradicionais ribeirinhas e Quilombolas, bem como a população indígena em terras indígenas demarcadas. Na segunda fase, serão as pessoas de 60 a 74 anos. Já na terceira fase, será a vez das pessoas com comorbidades. Na quarta, estão as pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente grave, dentre outros grupos. (Confira a matéria na íntegra).

Acesse aqui o Ofício da OAB Piauí

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba