OAB Piauí promove circuito de palestras na Subseção de Parnaíba

12 de julho de 2021 às 10:39h

Iniciativa da OAB Piauí que visa levar ainda mais capacitação para a Advocacia do interior, o circuito de palestras “Atualizações Jurídicas” chegou ao município de Parnaíba. A ação aconteceu na última sexta-feira (09), em parceria com a Nova ESA.

As formações iniciaram com a palestra “Atualização Previdenciária: Segurado Especial e BPC”, explanada pelo Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí e Membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública do CFOAB, Danniel Rodrigues, que é ainda Professor de Direito Previdenciário, Mestre em Filosofia e Procurador Federal.

“Conversamos sobre a comprovação da atividade do trabalhador rural e do pescador artesanal, bem como sobre benéfico assistencial. Entre outros, abordamos a aposentadoria híbrida e tempo de trabalho remoto, pensão por morte e união estável, BPC e renda do grupo familiar, além de auxílio-inclusão. Agradeço bastante à Advocacia de Parnaíba e região pela calorosa receptividade”, disse Danniel Rodrigues.

“A execução no processo do trabalho após a reforma trabalhista” foi o tema da segunda palestra, ministrada pelo Advogado, Professor e Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Vicente Resende Júnior. “Fiquei muito feliz em poder discutir com os colegas de Parnaíba o impacto da reforma trabalhista na execução do processo do trabalho. Agradeço, mais uma vez, ao presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pelo convite e aos Advogados e Advogadas parnaibanos pela oportunidade”, afirmou Vicente Júnior.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a Advocacia precisa buscar o conhecimento para uma boa atuação profissional. “Mesmo com a pandemia, trouxemos grandes pesquisadores que possuem saberes relevantes em suas exposições, em parceria com a Nova ESA. Continuaremos a promover capacitações e a levar cultura jurídica, a fim de valorizar a Advocacia piauiense”, garante.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba