OAB Piauí prestigia reinauguração do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Zona Leste 2

4 de dezembro de 2019 às 15:16h

Na manhã desta terça-feira (03), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, prestigiou a reinauguração do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) Zona Leste 2, que foi transferido para o prédio principal da Faculdade Pitágoras – Instituto Camillo Filho.

“Gostaria de parabenizá-los pelas novas instalações e dizer que colocamos sempre a Ordem dos Advogados à disposição do TJ Piauí para que possam continuar realizando Justiça”, afirmou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. Durante o seu discurso, Celso Barros Neto também destacou a luta da instituição para que haja a reagregação das comarcas e a expansão dos juizados em algumas comarcas do Estado.

O Desembargador Edvaldo Moura destacou o trabalho realizado pelos JECCs. “Neste novo espaço serão atendidos todos que aqui comparecerem em busca de solução para suas demandas, sejam eles magistrados, advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, estagiários e, principalmente, nossa população”, afirma.

A magistrada Gláucia Mendes de Macedo, Juíza Titular do Anexo II do Juizado Especial Cível e Criminal Zona Leste 2, abriu a solenidade falando da sua felicidade de contar com instalações adequadas para um Juizado e afirmando que “a obra representa um marco simbólico e material do respeito à Faculdade Pitágoras – Instituto Camillo Filho e ao Tribunal de Justiça pela atividade dos operadores do Direito e do nosso apreço pela população do nosso Estado”.

Prestigiaram ainda a solenidade, o corpo discente e docente da Faculdade, magistrados, advogados e advogadas.