OAB Piauí prestigia Fórum sobre as reformas promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas

5 de dezembro de 2019 às 15:23h

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP), Chico Couto, prestigiou, na noite dessa segunda-feira (02), o Fórum “Ações para um cenário favorável ao ambiente de negócios”.

O evento foi promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (CDL) e teve como palestrante o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Na oportunidade, o Secretário abordou os benefícios das reformas Trabalhista, Previdenciária e Tributária, destacando o cenário atual.

Segundo Chico Couto, as reformas são importantes para o desenvolvimento do País, porém a OAB Piauí está atenta a toda reforma que se retire direitos dos trabalhadores e dos aposentados brasileiros.

“A OAB, como representante da sociedade e da advocacia, está atenta a todas as alterações legislativas que se referem ao direito dos segurados da Previdência Social e aos direitos dos trabalhadores. Nesse sentido, não é toda reforma que vai gerar emprego e renda, uma vez que temos que tomar muito cuidado para que não se retire direitos arduamente conquistados”, explicou o Presidente da CNDP, Chico Couto.