OAB Piauí participa do Lançamento do Projeto Pop Rua que prestará apoio jurídico às pessoas em situação de rua

19 de novembro de 2019 às 11:41h

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Olivia Brandão, participou, nesta segunda-feira (18), do Lançamento do Projeto Pop Rua da Defensoria Pública do Estado do Piauí. O projeto, que visa a proteção de pessoas em situação de rua, contará com uma rede de trabalhos que envolve órgãos e entidades municipais, estaduais e federais.

Através do projeto, a pessoa em situação de rua terá o direito de tirar a carteira de identidade, a segunda via de certidão de nascimento e de casamento. Além de serviços de assistência social, como bolsa família, de volta para minha casa e outros.
A iniciativa é uma criação da Promotora de Justiça, Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de primeiro atendimento da Defensoria Pública. Segundo a Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Olivia Brandão, a OAB Piauí apóia o projeto e reconhece a importância da adoção de medidas para proteção das pessoas em situação de rua.

“O Projeto Pop Rua trará visibilidade às necessidades das pessoas em situação de rua que, muitas vezes, são esquecidas pelos órgãos governamentais e pela própria sociedade, além de ser um meio de trazer dignidade a quem vive um processo de completa exclusão social”, destacou Olivia Brandão.

A primeira ação do projeto está marcada para o dia 05 de dezembro, no Centro Pop, localizado na R. Félix Pacheco, Nº 1352 – Centro (Sul).