OAB Piauí participa de reunião do Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

29 de março de 2021 às 17:04h

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), participou de reunião do Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí, nessa sexta-feira (26). Na oportunidade, políticas de inclusão e acesso a oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência nortearam o encontro virtual.

Durante a reunião, o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana, que é também Coordenador-Executivo do Fórum, destacou a missão em prol das pessoas com deficiência. “Fico feliz em integrar Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência e atuar na Comissão da OAB Piauí. Dessa forma, nesses espaços, trocamos experiências, buscando cada vez mais garantir direitos para as pessoas com deficiência no Estado. Além disso, acredito que nesses dois anos de gestão junto ao Fórum (2021-2022), serão importantes para criarmos uma frente de ação ampla e coletiva para promover políticas de acesso e inclusão”, destacou.

Ainda segundo Joaquim Santana, “já realizamos outras duas reuniões, uma com a equipe de comunicação, onde definimos estratégias da comunicação juntamente com as entidades que compõem o Fórum, e a outra sobre a nossa atuação nesses dois anos de gestão. Temos muito trabalho a fazer, mas acredito que temos o principal, que são as pessoas envolvidas e com compromisso com essa causa”, frisou.

Integraram a reunião, a membro da Comissão CDDPD e Conselheira Jovem, Camila Hannah; o membro da Comissão e do Fórum, Advogado, médico do trabalho e Titular da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, Saulo Cerqueira de Aguiar Soares; a Juíza do Trabalho do TRT-22, Luciane Sobral; a Procuradora Regional do TRT-22, Jeane Araújo Colares; o representante da Comradio, jornalista Iraildon Mota; o representante da Auditoria-Fiscal do Trabalho, Leonardo Araújo; a psicóloga Natália Reis; o representante do Sine Piauí, Daniel Carvalho; a Assistente Social Thaise Cronemberger; a representante do SENAC, Iris Nogueira; a representante do CEIR, Karina Sampaio; e a Assistente Social do INSS, Dávila Dayana Castelo Branco.

Sobre o Fórum

O Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí é um colegiado de órgãos e entidades públicas e privadas. O Coletivo foi criado no dia 22 de novembro de 2018, com o objetivo comum de reunir esforços na realização de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de inclusão.
O Fórum se constitui em uma instância para debate, troca de informações, de experiências e encaminhamento de providência que promovam e fortaleça as políticas de inclusão e acesso a oportunidades de trabalho.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba