OAB Piauí participa de Audiência Pública para discutir atendimento no CEIR

10 de dezembro de 2019 às 13:16h

Para discutir sobre a grande demanda reprimida para o atendimento no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, participou de Audiência Pública realizada na manhã desta terça-feira (10), no auditório do Ministério Público do Piauí.

“Durante a audiência discutimos a necessidade de expansão dos serviços do CEIR em razão da extensa fila de espera de pacientes que anseiam o atendimento por esta entidade. Além disso, o Estado e o Município não ofereceram propostas a curto prazo para o repasse de recursos para tal”, explica Adail Vidal, membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí.

De acordo com o advogado, ao final da reunião o Promotor de Justiça Eny Marcos Pontes informou que será feito um ofício ao Secretário de Estado da Saúde para saber se há alguma proposta de acordo.

“A participação da OAB Piauí nesta audiência pública foi de suma importância, uma vez que a entidade atuará como um reforço ao trabalho do Ministério Público na busca pela concretização dos direitos essenciais à dignidade da pessoa humana. Seja participando dos debates nas audiências públicas ou de vistorias em entidades prestadoras de saúde. A Comissão se apresenta como uma valorosa aliada às pretensões da promotoria da saúde em proteger o direito constitucional à saúde”, garantiu Adail Vidal.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba