OAB Piauí participa da inauguração da Sala do INSS na Subseção de Timon

25 de agosto de 2021 às 19:35h

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, participaram da solenidade de inauguração da Sala do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Subseção da OAB de Timon, nesta quarta-feira (25). No espaço, serão oferecidos serviços básicos do INSS para dar celeridade e maior eficiência às atividades prestadas pelo órgão às advogadas e advogados do município.

“Esse Posto do INSS representa uma ação concreta da OAB Maranhão que, assim como a OAB Piauí, não deixou de trabalhar durante a pandemia e está sempre buscando oferecer melhores condições para o exercício pleno da Advocacia. Nossa classe também é essencial no desenvolvimento do trabalho prestado pelo INSS na busca pela cidadania”, ressaltou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros.

Também presente na solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou o trabalho da Subseção de Timon em prol da Advocacia Previdenciária. “O Advogado(a) militante da área previdenciária necessita de um espaço como esse para agilizar suas demandas. A Advocacia de Timon só tem a ganhar com mais esse serviço sendo oferecido dentro da Subseção”, comentou.

A Presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, explicou que a Sala está equipada para funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30. “Entregamos uma Sala equipada com computador, internet, mesas, cadeiras, impressora multifuncional e outros materiais, que serão fundamentais para o desenvolvimento do trabalho da Advocacia neste momento de pandemia”, destacou.

Para o Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a interiorização das Salas do INSS visam solucionar os problemas enfrentados pela Advocacia Previdenciária. “Estamos sempre lutando pela ampliação dos serviços da Advocacia, sempre defendendo a vinda de mais recursos, benefícios e serviços do Conselho Federal para as Seccionais do Piauí e Maranhão”, ressaltou.

O Gerente da Agência do INSS de Timon, Marcos Martins, destacou que acompanhou o trabalho da Advocacia do Maranhão e, especialmente da cidade de Timon, para a implantação do Posto. “Essa é uma luta que fiz parte e acompanhei de perto. Essa Sala dará mais agilidade ao atendimento, facilitando o trabalho da Classe”, declarou.

A inauguração contou ainda com a presença do Vice-Presidente da OAB Subseção de Timon, Rafael de Sousa; da Diretora-Tesoureira da OAB Subseção Timon, Saraesse Lima; do Secretário-Geral da OAB Subseção Timon, Eduardo Loyola da Silva; do Diretor-Geral da ESA-PI, Aurélio Lobão; além de Conselheiros Seccionais, Presidentes e Membros de Comissões Temáticas, e Advogados (as) de Teresina e Timon.