OAB Piauí leva demandas ao Desembargador Edvaldo Moura, no TJ-PI

27 de novembro de 2019 às 11:07h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foram recebidos pelo Desembargador Edvaldo Moura, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, na manhã desta terça-feira (26). A reunião teve como pauta a necessidade do entendimento nas Turmas Recursais e nos Juizados Especiais. 

Segundo o Conselheiro Seccional, Rubens Vieira, “está havendo uma dissonância de entendimentos nas Turmas Recursais e nos Juizados Especiais. O que nós viemos pedir ao Desembargador Edvaldo é que ele converse com os juízes das Turmas e dos Juizados para que unifiquem seus entendimentos, de forma que os advogados possam trabalhar com uma certa segurança, respeitando as súmulas e os entendimentos das Câmeras Cíveis”, explica.

Para o advogado Eduardo Castelo Branco, “com a segurança jurídica e a uniformização de entendimento por parte dos Juizados fica melhor para nós, jovens advogados, trabalharmos com mais tranquilidade, já que quem geralmente atua nos juizados são os jovens advogados, pessoas que estão iniciando a carreira”, afirma. 

Eduardo fala ainda da importância da OAB Piauí nesse processo. “Estamos agindo não só em relação à classe dos advogados, mas também em relação ao Judiciário como um todo, para haver uma uniformização do entendimento do Judiciário”, esclarece.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a OAB fará um expediente para o Desembargador, pontuando o que foi conversado na reunião para que seja dado o encaminhamento de comum acordo entre as duas instituições.

Registrou-se a presença do Conselheiro Seccional Luiz Mario; do Ouvidor Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal; e do advogado Tiago Rêgo.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba