OAB Piauí lançará campanha de revitalização da Casa de Oração da Seccional

27 de julho de 2021 às 17:01h

A OAB Piauí realizou reunião nessa segunda-feira (26) para tratar sobre a revitalização da Casa de Oração da Seccional, que será um espaço ecumênico aberto, tanto para Advogados(as), quanto para colaboradores(as) da instituição. O encontro contou com a participação da Diretoria da OAB Piauí e da Comissão de Liberdade Religiosa, que debateram meios para integrar todas as pessoas que tenham o desejo de contribuir com esse projeto.

Para o Presidente da Seccional, Celso Barros Neto, a revitalização trará mais visibilidade à Capela que, hoje, por muitas vezes, passa despercebida por aqueles que visitam a Sede. “Percebendo a necessidade dos Advogados (as) e de colaboradores em ter um local que permita momentos de acolhimento espiritual, concordamos que será de grande importância a revitalização do espaço da Casa de Oração”, afirmou Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou que meios serão estudados para que todos possam contribuir com esse projeto de fé e amor. “A Comissão de Liberdade Religiosa irá promover uma ação para arrecadar fundos para a revitalização, para que qualquer pessoa interessada possa doar com essa finalidade, a fim de reestruturarmos a Capela, espaço tão importante que será utilizado em muitos momentos de comunhão”, afirmou.

A Campanha de arrecadação iniciará em 02 de agosto, como explica a Secretária Adjunta da Comissão de Liberdade Religiosa, Jamylle Leite. “Teremos alguns dias para conseguir as doações e a previsão para a conclusão da obra é o dia 21 de setembro deste ano. Aos que desejarem, será colocada, no local, uma placa com os nomes dos doadores, em homenagem e gratidão pela contribuição”, destacou.

Ainda na reunião, foi deliberado também a elaboração de documento para consulta ao Órgão Especial do Conselho Federal da OAB sobre a extensão do horário de votação nas eleições para os advogados e advogadas sabatistas.

Também participaram da reunião o Diretor Tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira; a Secretária da CLR, Priscylla Lustosa; o Presidente da Comissão da OAB na Universidade e membro da CLR, Rafael Cortez; e os membros da Comissão Mauricio Silva e Raimundo Filho. De forma telepresencial, participaram ainda o Presidente da CLR, Cândido Alexandrino; e os membros Felipe Soares e Cintya Veronica.