OAB Piauí integra Pré-Congresso Internacional de Autismos do Brasil

9 de abril de 2021 às 12:10h

Nesta quinta-feira (08), a OAB Piauí participou do evento de preparação para o III Congresso Internacional de Autismos do Brasil. Representando a Seccional Piauí, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, integrou a mesa de abertura do Pré-Congresso juntamente com o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Piauí (CDDPD), Joaquim Santana.

Destacando a importância da parceria entre as instituições na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o Presidente da CDDPD, também um dos palestrantes do Congresso, falou sobre a importância de atuar nessa frente.

“Quando estamos nesta causa queremos sempre trabalhar para dar repostas efetivas à sociedade. Trabalhamos para que seus direitos sejam garantidos. Criamos um sistema na OAB para trabalhar em conjunto com as entidades para fortalecer ainda mais esta causa. Recentemente, realizamos um fórum de inclusão ao mercado de trabalho para que a pessoa com deficiência tenha o seu direito garantido. Fico muito honrado em participar deste Congresso e apresentar os trabalhos quem vêm sendo desenvolvidos no Estado do Piauí, a exemplo da Lei sancionada pelo Governo do Estado, por intermédio da Seccional, para garantir prioridade da vacinação contra a Covid-19 nas pessoas com deficiência”, disse.

Integraram ainda a mesa de honra do Pré-Congresso o Presidente do CONADE-DF, Joelson Dias; a Superintendente do Shopping Benfica-CE, Marcilene Pinheiro; o Procurador de Justiça do MSSP-SP, Lauro Gomes; o Secretário Municipal de Educação de Canto do Buriti-PI, Cleyvalder dos Santos; e o coordenador do Projeto “Luz para Minha Vida”, Marcelo Paranhos.

O Evento

Com o tema “O Esprecto da Saúde e Educação no TEA”, o Congresso será realizado entre 2 a 4 de dezembro, no Shopping Benfica, em Fortaleza- CE. O evento é realizado pelo Centro de Referência da Integração e Inclusão dos Autistas e da Fundação Bastos, que tem como coordenadora, Natalia Reis.

Estão confirmados para o Congresso mais de 15 palestrantes, dentre eles o jornalista, Editor-Chefe da Revista Autismo, Paiva Junior; a neurocientista do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Doutora Patrícia Braga; o Mestre Em Direito em Harvard, que representou o CF/OAB no CONADE; Joelson Costa; o jornalista, autista e criador do Podcast Introvertendo, Tiago Abreu (autista); professor de educação especial e doutor pela Universidade Técnica de Lisboa, David Rodrigues; o escritor e ativista pelos direitos dos autistas, Cristiano Camargo (autista); a doutora em Biologia Molecular, Graciela Pignatari, e muitos outros.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site: https://fundacao.ser-criia.com.br/congresso/produto/inscricao-iii-ciab/

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba