OAB Piauí entrega carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas da Subseção de Piripiri

1 de agosto de 2019 às 10:09h

Em momento solene realizado na tarde dessa segunda-feira (29), seis novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional das mãos do Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, e do Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio.

O Presidente Celso Barros Neto levou palavras de incentivo aos novos advogados e advogadas, ao tempo em que desejou sucesso na carreira e ressaltou o valor da ética ao longo do exercício profissional.

“Quero deixar meu carinho especial aos jovens advogados. Vocês têm que sair daqui imbuídos dos grandes desafios da advocacia, dos princípios da coragem, da decência, princípios da solidariedade humana. Isso é o que esperamos da advocacia: uma solidariedade para o colega, uma solidariedade social, com a Instituição e com a sociedade. O papel do advogado é de um pacificador social, aquele que está presente nos momentos de celebração da paz, assim como nos momentos de crítica e dificuldade. Apostamos em vocês a nossa confiança no destino da subseção de Piripiri. Sejam felizes e muito sucesso”, parabenizou.

Na ocasião, o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, também parabenizou os jovens advogados e ressaltou o fortalecimento da classe. “A advocacia não é uma profissão para covardes. Hoje, presencio um momento muito importante para a vida de seis pessoas. Quatro compromissandos aqui foram meus alunos e pude acompanhar, de perto, a dedicação e o esforço de cada um. Sigam a vida profissional de vocês pautados na ética e contribuam também com as ações que são realizadas aqui na Subseção. Isso fortalecerá ainda mais a nossa classe. Sejam muito bem-vindos”, destacou.

Também foram empossados novos membros das subcomissões temáticas e nomeada a representante da ESA-PI em Piripiri, Faélem Nascimento.

A solenidade foi prestigiada com a presença da Diretoria da Subseção da OAB de Piripiri, de Conselheiros Federais e Estaduais, da Diretoria da ESA Piauí e da CAAPI, que também entregou a carteira da Caixa.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba