OAB Piauí entrega carteira profissional número 20.000 para Jovem Advogada Júlia Maria Araújo

11 de março de 2021 às 17:11h

A Seccional Piauí realizou a entrega da carteira profissional nº 20 mil a mais nova Advogada piauiense Júlia Maria Araújo. O compromisso foi conduzido pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e foi realizada nesta quinta-feira (11), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária impostos no combate à Covid-19.

Destacando o momento como histórico, o Presidente, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a jovem Advogada e destacou que a Ordem está de portas abertas para contribuir para o crescimento profissional da jovem advocacia. “É uma honra entregarmos a carteira de número 20 mil hoje para uma mulher advogada com uma história de superação. Meu desejo era poder comemorar a entrega dessa carteira em uma grande solenidade, mas o momento é de pandemia e a OAB Piauí precisa zelar pelo bem estar de todos. Seja bem-vinda a nossa casa, que está de portas abertas para você e toda a Jovem Advocacia”, pontuou.

Acolhendo a mais nova Advogada, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, falou sobre a felicidade de entregar a carteira profissional para uma aluna. “E no mês das mulheres chegamos a OAB PI Nª 20.000. A mulher, mãe, guerreira e agora mais jovem Advogada do Brasil, que carrega uma história de luta e superação própria da mulher Advogada. Ela representa muito bem este momento especial. Evoluímos muito nos últimos anos e hoje somos metade da advocacia. Mas muito ainda temos a avançar. Parabéns Júlia!! Viva a advocacia feminina!! Vamos juntas!!”, destacou.

A seguir, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, proferiu palavras de incentivo a nova Advogada. “Esse é um momento muito especial para todos nos. Mesmo vivemos em uma situação difícil por conta da pandemia, ficamos com o sentimento que vale a pena estarmos aqui, pois podemos vivenciar momentos como esse. Hoje, você mostra o resultado de todo o seu estudo e perseverança”, disse.

Durante a solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piau, Einstein Sepúlveda, também parabenizou a nova Advogada pela conquista. “Esse momento marca o início da sua vida profissional, pois é o ingresso definitivo no Sistema de Justiça, por meio da Advocacia. Tenho muita felicidade em estar nessa solenidade e em poder lhe chamar de colega Advogada”, falou.

Emocionada, a mais nova Advogada Júlia Maria Araújo agradeceu toda a recepção e as palavras da Diretoria da Seccional.
“É uma honra ser a carteira 20 mil e representar esse número incrível de Advogados(as), que nesses anos fizeram história nessa instituição, que está muito bem representada pela Diretoria, que, com o apoio da Jovem Advocacia, será cada vez mais forte. Agradeço a todos e, especialmente, ao Presidente Celso Barros e a Vice-Presidente, minha professora e fonte de inspiração, Allyne Patrício”, enalteceu.

Ao final da Solenidade, o Diretor-Geral da ESA-PI, Aurélio Lobão, ressaltou o valor do aperfeiçoamento jurídico. “Convido você para participar das formações, Pós-Graduações e cursos da nossa Escola. A ESA Piauí tem sempre a missão de levar o conhecimento até vocês. Usufruam de todos os nossos benefícios e prezem pela qualificação para conquistarem um lugar de destaque no mercado de trabalho”, disse.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba