OAB Piauí entrega 59 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

11 de novembro de 2019 às 20:00h

Em noite festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí entregou 59 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas.  A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira (11), e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“É sempre uma emoção compartilhar esse momento de grande conquista com todos vocês. Com as limitações que a vida nos impõe dia a dia sempre temos que superar os obstáculos e fazer com que a nossa profissão seja valorizada. Por isso, de agora em diante, defender o Estado Democrático de Direito e a sociedade será a nova missão de vocês.  Sejam todos muito bem-vindos à OAB”, frisou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O advogado Rubéns Silva Costa prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. Em seguida a oradora Alana de Sena Rosa destacou os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados.

A Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, apresentou os benefícios da Caixa de Assistência e destacou as vantagens que a carteira pode garantir aos novos advogados e advogadas. “Com o intuito de garantir o pleno exercício da profissão para a Advocacia piauiense, nós convidamos todos vocês a conhecer nossa estrutura e usufruir de todos os nossos benefícios”, explicou.

Já o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, pontuou a importância da qualificação profissional, além de destacar a grande representatividade da OAB perante a sociedade brasileira e piauiense.

Com um discurso de acolhida, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, saudou os novos advogados e advogadas e ressaltou a importância do ato solene. “Está Casa só é forte e aguerrida se estiver lastreada nos ombros de homens e mulheres de força de vontade e garra, sobretudo pautada no procedimento ético e na busca efetiva pela democracia”, pontuou.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda, proferiu palavras de incentivo e encorajou os novos advogados e advogadas a trilharem um caminho de sucesso. “Esse momento é muito importante pois, a partir de hoje, vocês darão início à uma nova jornada. Por isso, o advogado deve ter coragem para enfrentar os desafios do dia a dia, buscando um espaço no mercado de trabalho e defendendo os direitos dos seus constituintes”, explanou.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário-Geral da CAAPI, Ian Samitrius, respectivamente; a Diretora-Tesoureira da Subseção da OAB de Uruçuí, Layonara Monteiro; o Presidente do Clube da OAB, Antônio Almeida; o Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas, Rodrigo Vidal; a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda; e o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana Neto.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba