OAB Piauí e Sejus definem realinhamento de comunicação entre advogados e o sistema penitenciário

21 de janeiro de 2022 às 15:00h

 

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitou a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus-PI), nesta sexta-feira (21/01). O objetivo foi apresentar demandas capazes de promover melhorias ao exercício profissional da advocacia piauiense. Entre os assuntos, a nova diretoria da Comissão de Defesa das Prerrogativas tratou sobre melhorias na comunicação entre a classe e o sistema prisional, utilização das salas da OAB em unidades penitenciárias e o atendimento prestado aos advogados.

Para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Francisco Albelar Prado, os advogados têm muito contato com a Secretaria de Justiça, e é essencial que a comunicação entre ambos seja ainda mais ativa. “Também é importante que haja uma padronização no atendimento aos advogados. Tem advogado que chega em determinado horário em uma unidade prisional e só pode conversar com seu constituinte horas depois. Mas, destaco que não tenho dúvidas de que a Sejus irá analisar nossas solicitações e buscar soluções para essas e as outras demandas”, frisou Albelar Prado.

O secretário da Sejus, Carlos Edilson, pontuou que recebeu a visita da Comissão com muita satisfação. “Na reunião, destacamos os pontos que precisam ser melhorados. Para que isso aconteça, nós nos colocamos à disposição para sanar essas dificuldades e trabalhar em parceria, respeitando as prerrogativas dos advogados”, disse Carlos Edilson.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, João Victor Sousa; a secretária-geral, Valdirene Ribeiro Sampaio; a secretária-geral adjunta, Luana Rayana Soares Barroso; a membro e conselheira estadual Shardenha Vasconcelos; o diretor de administração penitenciária, Capitão Marinho e o Capitão Marcelo, diretor-adjunto.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba