OAB Piauí e ESA-PI promovem ciclo de palestras nas Subseções de Bom Jesus e Corrente

7 de junho de 2021 às 12:08h

“Atualizações Jurídicas” foi o tema central abordado do Ciclo de Palestras durante os cursos promovidos pela OAB Piauí, em parceria com a ESA Piauí, para a Advocacia nas Subseções de Corrente e Bom Jesus. As palestras ocorreram, presencialmente, seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança sanitária, na última quinta-feira (03), em Bom Jesus e na sexta-feira (04), em Corrente.

As formações iniciaram com a palestra “Atualização Previdenciária: Segurado Especial e BPC”, explanada pelo Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí e Membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública do CFOAB, Danniel Rodrigues, que é ainda Professor de Direito Previdenciário, Mestre em Filosofia e Procurador Federal. Em seguida, a palestra foi do Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Leandro Lages, que também é Pós-Graduado em Direito do Consumidor, Direito Processual e Doutor em Direito, que ministrou sobre a “Advocacia nas Câmaras de Mediação e Arbitragem”.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o ciclo de palestras faz parte de uma iniciativa da OAB Piauí que visa levar ainda mais capacitação para a Advocacia do interior.

“A OAB está oportunizando, mesmo com a situação de pandemia, formações valorosas para os Advogados e Advogadas em todo Estado. Continuaremos a promover capacitações e a levar cultura jurídica, a fim de valorizar a Advocacia piauiense. Fico extremamente feliz em realizarmos as capacitações na nova Sede de Bom Jesus, que inauguramos ano passado, assim como também em Corrente”, destacou.

Durante a palestra em Bom Jesus, o Presidente da Subseção, Douglas Torres, afirmou que os cursos são de grande valia para a Advocacia. “Os Advogados(as) de Bom Jesus e região aprenderam muito. Os palestrantes são grandes pesquisadores que trouxeram abordagens com riquezas e saberes relevantes em suas exposições”, disse.

Já em Corrente, Ismael Paraguai, Presidente da Subseção, falou do poder da capacitação. “Entendo que a Advocacia necessita, cada vez mais, estar atualizada. Isso porque, na nossa profissão, o conhecimento é o caminho para o sucesso e para a boa atuação profissional. Agradeço à OAB e à ESA Piauí por promoverem o ciclo de palestras também aqui na nossa cidade”, externou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba