OAB Piauí discute parcerias em ações voltadas à Mediação e Arbitragem com TJPI

17 de fevereiro de 2020 às 17:41h

Na manhã esta segunda-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CMA), esteve reunida com a Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal de Justiçado Piauí (TJPI), Lucicleide Belo. Durante o encontro, foram discutidas ações e projetos que visam o fomento à política pública de tratamento adequado dos conflitos, bem como o fortalecimento do compromisso da Ordem dos Advogados na promoção da cultura de pacificação social.

Para a Presidente da CMA, Sara Fonseca, a reunião foi relevante, pois pretende promover a paz por meio de políticas públicas. “O objetivo da reunião foi unir esforços para disseminação da cultura da paz, por meio de políticas públicas eficazes que adotem os institutos da mediação e arbitragem como meios adequados e eficazes na resolução de controvérsias. Com essa parceria, a nossa Comissão irá participar de eventos e palestras, já programados no cronograma semestral do NUPEMEC, como apoio, assim como a indicando palestrantes oriundos de nossa Comissão”, explicou.

Ainda durante a reunião, ficou definida a realização de uma BLITZ e Workshops nos fóruns e instituições vinculadas ao judiciário, com o objetivo de disseminar e instruir tanto a coletividade, como para engrandecer os advogados e advogadas piauienses.

Também integraram a reunião, a Secretária Adjunta e os integrantes da CMA, Brenda Clímaco, Ana Betina e Macela Leal, respectivamente, além do Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas, Rodrigo Vidal.