OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Advogado Adélman de Barros Villa

9 de novembro de 2020 às 12:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Advogado, Professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Procurador do Estado aposentado, Adélman de Barros Villa, aos 92 anos, nesta segunda-feira (09). Em reconhecimento ao trabalho prestado à Advocacia, a Seccional Piauí decretou luto oficial de 3 dias.

“Tive a honra de ser aluno do Professor Adélman, além disso, fomos vizinhos por muitos anos; pessoa querida e amiga. Administrativista e parecerista ele nos deixa um grande legado para a cultura jurídica piauiense”, ressaltou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Lamentando o falecimento, o Conselheiro Seccional da OAB Piauí e Professor da UFPI, Robertônio Pessoa, destaca que “com a morte de Adélman de Barros Villa, o Piauí perde um grande homem, com destaque na vida universitária, na Advocacia pública e em diversos outros campos da vida social piauiense. Foi um Procurador do Estado devotado à causa e ao serviço público, mas foi na Academia que encontrou sua maior realização, como sempre declarava. Foi professor de Direito Administrativo reconhecido por várias gerações e cujas lições em sala de aula iam muito além do direito”, disse.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí se solidariza com a família e amigos de Adélman de Barros Villa.