OAB Piauí busca esclarecimentos junto à DHPP sobre o assassinato do Advogado Anísio Neto

7 de maio de 2021 às 15:04h

Representando a OAB Piauí, o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), Marcus Nogueira, realizou reunião com o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Baretta e com o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí¸ Luccy Keiko, a fim de buscar esclarecimentos sobre o assassinato do Advogado Anísio Neto, ocorrido na noite dessa quinta-feira (06), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na sede da DHPP.

O Presidente da CDPA, Marcus Nogueira, esclareceu que a OAB está atuando nesse momento, justamente, para garantir que uma resposta seja dada a sociedade e, principalmente, aos Advogados (as). “Desde ontem à noite, quando tomamos conhecimento desse fato de imediato entramos em contato com o Delegado Geral e com o delegado da DHPP. Então, começamos a acompanhar toda essa investigação, que já está bastante avançada. Uma coisa nós podemos afirmar com as investigações é que esse crime não tem ligação com o exercício da profissão”, pontuou.

Segundo o Diretor do DHPP, Delegado Baretta, o DHPP possui hoje um plantão de 24h de atendimento ao local de crime, que realizou a investigação preliminar do acontecimento. “Assim que recebi a ligação do Advogado Marcus Nogueira, verifiquei que o atendimento do plantão já havia sido realizado e que todos os exames periciais foram requisitados. Já temos o nome do provável suspeito desse crime. O delegado deverá pedir as medidas cautelares necessárias, mas antes já vamos fazer as diligências para prender ainda em flagrante e delito. Caso isso não aconteça, vamos representar pelas prisões necessárias e realizar todos os atos para elucidar o fato em toda a sua extensão”, garante.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba