OAB Piauí, ASCAMTE e ADEFT realizam vistoria em prédios do TRE-PI

5 de dezembro de 2019 às 16:16h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma vistoria nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nessa terça-feira (03). A vistoria, que teve como objetivo levantar a acessibilidade do prédio para os cadeirantes, passou pelos dois prédios da instituição e foi realizada em conjunto com o corpo técnico da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) e da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT).

A OAB Piauí, juntamente com as entidades que compõem o grupo de trabalho sobre acessibilidades nas eleições 2020,  está elaborando um documento com as dificuldades encontradas nos Tribunais. O trabalho teve início no último dia 27/11 e contou com a vistoria realizada pela Conselheira Jovem, Camila Hanna, que levantou as dificuldades encontradas para as pessoas com deficiências visuais.

O Secretário da Comissão, Felipe Tenório, explicou que todas os tipos de deficiência serão contempladas durante as vistorias. “Na vistoria de hoje contemplamos os desafios dos cadeirantes, passamos por cada sala, setor, até nos banheiros, para verificar se suprem a necessidade dessas pessoas. O objetivo principal da ação é preparar um relatório técnico visando melhorias na acessibilidade dos prédios. Desta forma, essa vistoria servirá de modelo para outros cartórios e prédios vinculados ao Tribunal Eleitoral”, pontuou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba