OAB Piauí amplia ações de interiorização com criação de duas novas Subseções em São João do Piauí e Esperantina

1 de junho de 2021 às 16:52h

Ampliando, efetivamente, a presença da Seccional nos municípios e firmando um compromisso com os Advogados e as Advogadas de todas as regiões do Estado, a OAB Piauí passa a contar com 15 Subseções no Piauí. Os municípios de Esperantina e São João do Piauí, agora, contam com Subseções da Seccional, expandindo as ações para a Advocacia da região. As diretorias das Subseções tomaram posse no mês de maio e foram eleitas, de forma indireta, em Sessão do Conselho Pleno em abril deste ano.

A atuação nos municípios faz parte do processo de interiorização das ações da OAB Piauí, bem como uma resposta aos anseios dos Advogados e Advogadas que militam nas regiões. É o que reforça o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. “Quando nós materializamos isso, criando duas novas Subseções, se torna uma grande vitória para a Advocacia, porque é como se fosse uma regional da Secção. Hoje, existem mais de 90 comarcas espalhadas nos municípios e, nas 15 Subseções, temos a presença concreta da OAB Piauí para atender efetivamente as demandas dos Advogados (as) e da população do município e das regiões circunvizinhas”, ressaltou.

A nova Subseção da OAB de Esperantina tem como diretores os Advogados(as) Miguel Paiva (Presidente), Nívia Maria Soares (Vice-Presidente), Evandro Vieira (Secretário-Geral), Keylane Nunes Queiroz (Secretária-Geral Adjunta) e Maurício Ferreira (Tesoureiro).

“O município de Esperantina é um polo e a criação dessa Subseção engloba quatro comarcas que são as cidades de Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio e Batalha. A partir de agora, a OAB passa a estar mais próxima dos cidadãos e dos Advogados(as) da região, os direitos da sociedade estarão mais assistidos e as prerrogativas Advocacia com certeza serão cada vez mais fortalecidas”, pontuou o Presidente empossado da Subseção de Esperantina, Miguel Barros Filho.

Já a Subseção da OAB de São João do Piauí tem como representes os diretores Marcelo Lavôr (Presidente), Carlos Eduardo Marques (Vice-Presidente), Gilcelio Coelho (Secretário-Geral), Janaina Porto (Secretária-Geral Adjunta) e Merciane Nunes (Tesoureiro).

Marcelo Lavôr frisou que a criação da Subseção marca a aproximação da OAB com a população e a Advocacia da região. “É um momento histórico para Advocacia da região de São João do Piauí. Agradeço o empenho e comprometimento da atual Diretoria da Seccional em proporcionar essa conquista para os Advogados que militam na nossa região”, disse.

Celso Barros Neto parabeniza os novos empossados e destaca a importância da missão de estar à frente de cada Subseção. “Essa é uma missão que exige muita dedicação, pois serão os pioneiros de uma história. A partir de agora, a OAB com as novas Subseções implementarão projetos e executarão ações. A advocacia terá uma referência mais próxima e a sociedade muito ganhará com representatividade. É mais um compromisso que cumprimos nesta gestão de efetiva interiorização da OAB Piauí com a 15ª Subseção”, finaliza.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba