OAB Piauí, ACEP e STRANS debatem acessibilidade no trânsito da capital

8 de outubro de 2019 às 17:05h

 

Dando continuidade aos diálogos sobre acessibilidade na mobilidade urbana, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), esteve reunida com os representantes da STRANS, da Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) e do CONADE. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (08) e contou ainda com a presença de representantes de entidades que lutam pela causa das pessoas com deficiências.

“Hoje tivemos uma manhã muito produtiva na Sede da STRANS, onde debatemos, juntamente com os integrantes da Associação dos Cegos do Piauí, sobre a questão dos sinais sonoros no trânsito de Teresina para as pessoas com deficiência visual. Há algum tempo já estamos promovendo esses amplos diálogos com os inúmeros atores e notamos que já avançamos nessa temática. A Comissão estará sempre à disposição para estreitar as relações com os demais órgãos e instituições em prol da defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, relatou o Presidente da Comissão, Joaquim Santana Neto.

De acordo com o engenheiro e responsável pelos sinais de trânsito, Paulo José Falcão, a STRANS priorizará as demandas das pessoas com deficiência. “Diante dos pleitos que nos foram relatados, a STRANS atuará no sentido de dar prioridade aos pleitos trazidos pelas pessoas com deficiência, mostrando o valor que elas têm e dando cada vez mais independência. Nosso intuito é possibilitar uma maior autonomia e bem estar às pessoas com deficiência”, destacou.

Também presente à reunião, o Vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (CONADE), Antenilton Marques da Silva, agradeceu a presença de todos os envolvidos. “É muito importante a presença dos representantes da OAB Piauí, da Associação dos Cegos e do CONADE para a luta pela causa das pessoas com deficiência. Hoje já tivemos um avanço, em virtude dos posicionamentos dos representantes das SRANS e a nossa missão é de cada vez mais ir em busca da efetivação dos direitos”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença o Secretário e os integrantes da CDDPD, Felipe Tenório, Camila Morais, Beatriz Alencar e José Ronaldo, respectivamente; o jornalista Carlos Amorim; os representantes da Associação dos Cegos do Piauí Francisco Alexandre e Raimunda Deuselena; o professor Jamilton Marques e a integrante do CONADE Rosilda Ferreira.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba