Novo Fórum de Esperantina e programação da advocacia para 2020 são temáticas tratadas em reunião na presidência da OAB Piauí

11 de dezembro de 2019 às 16:24h

Nesta quarta-feira (11), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido com o Presidente da Subseção de Barras e membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal, Carlos Augusto Júnior, e do advogado e jornalista, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros. Durante a reunião estiveram em pauta a construção do Fórum de Esperantina e a programação da advocacia da região para 2020.

“A reunião foi relevante para discutirmos um planejamento geral de ações e atividades da Subseção. A meta é nesse novo ano envolver ainda mais os advogados e advogadas que militam em Barras e região. Sempre em prol do fortalecimento da nossa classe como um todo”, ressaltou o Presidente OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Durante o encontro, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Júnior, destacou a atuação da Instituição junto à obra do Fórum Desembargador Walter Carvalho de Miranda da cidade de Esperantina.

“Acompanhamos a construção do novo Fórum de Esperantina, pois entendemos a sua importância para a nossa região. Inclusive, realizamos diversas vistorias in loco desde o início da obra, em fevereiro. Também intervimos junto ao Tribunal de Justiça para dar maior celeridade ao andamento da construção, que já está em fase final. Isso demostra a importância que a OAB tem junto à sociedade, no sentido de fiscalizar e cobrar melhorias na Justiça”, frisou.
Ainda sobre a reunião, foi discutida as propostas para a programação de 2020 da advocacia do território dos cocais.

Ao final, o Presidente da Subseção, Carlos Augusto, agradeceu a recepção do Presidente, Celso Barros, ao passo que destacou a importância do alinhamento das ações de 2020 entre a Subseção e a Seccional.