OAB Piauí integra Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada

  Data e Hora: 23/05/2019 17:05:09

Representando a OAB Piauí, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes, prestigiou o Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada, ocorrido na quarta (22), em Brasília, promovido pela Comissão Nacional da Mulher Advogada. O evento contou com a presença das representantes das 27 Secionais, onde foi acordado que CNMA irá participar da Caravana Nacional das Prerrogativas, em defesa das prerrogativas da Mulher Advogada.

O Colégio foi aberto oficialmente pela Presidente Nacional, Daniela Borges, que frisou a necessidade de instituir e manter uma construção coletiva. “As coisas efetivamente acontecem nas pontas, talvez mais nas Subseções do que propriamente nas Seccionais. E a imensa força da qual dispõe a OAB vem exatamente de sua capilaridade, o que faz com que as práticas adotadas aqui possam se multiplicar de maneira consistente e transformadora”, apontou.

A Vice-presidente Alice Bianchini ressaltou que "não somos iguais aos homens, mas não podemos permitir que nossas diferenças se transformem em desigualdades de direitos e oportunidades".

Para a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, o evento foi uma excelente oportunidade para a troca de ideias e experiências. “Esse encontro, que motivou e inspirou, nos fez retornar com muitas ideias e projetos para buscar o fortalecimento da advocacia feminina e das mulheres da sociedade, juntas por nossas lutas e nossas causas”, afirmou.

Entre os projetos iniciais a serem desenvolvidos estão as prerrogativas da mulher advogada, uma rede de enfrentamento e de assistência à vítima de violência, a participação feminina na política, a visibilidade das profissionais e um selo de divulgação.

Durante o encontro, as mulheres advogadas firmaram parcerias para a elaboração e execução de projetos com a Escola Nacional de Advocacia (ENA), as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs), a Concad, as Caixas de Assistência, as comissões nacionais e estaduais da Ordem, com foco na autonomia das Seccionais.


Mais notícias


Parceria entre OAB e SICOOB permitirá financiamento de cré
Data/Hora: 13/09/2019 19:21:31
OAB Piauí integra reunião da Comissão Especial de Proteç
Data/Hora: 13/09/2019 18:33:19
OAB Piauí debate ações realizadas por Comissões
Data/Hora: 13/09/2019 17:50:54
Comissão da OAB Piauí debate estratégias de valorização
Data/Hora: 13/09/2019 17:46:42
OAB Piauí, ESA Piauí e TCE-PI assinam Termo de Cooperaçã
Data/Hora: 13/09/2019 17:33:41
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB