Mais de dois mil candidatos realizarão a 1ª fase do XXVII Exame de Ordem no PI

Data e Hora: 16/11/2018 09:11:59

2.891 bacharéis e estudantes de Direito piauienses se submeterão neste domingo (18) à primeira fase do XXVII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva. O certame iniciará às 13h (horário oficial de Brasília) e a aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas.

No Piauí, as provas serão aplicadas nas cidades de: Floriano, no campus da Universidade Estadual do Piauí; Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; e Teresina, no Centro Universitário Santo Agostinho - UNIFSA - Prédio Anexo I, localizado Rua Buriti dos Lopes-S/N, no bairro São Pedro; e no Prédio Anexo II, localizado na Avenida Prof. Valter Alencar-855.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI