OAB-PI e ACONTEPI firmam parceria em prol das classes

Data e Hora: 12/07/2018 08:07:43

Na manhã desta quarta-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram com a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI).

Na oportunidade, as instituições firmaram parceria para realização da capacitação aos conselheiros tutelares do Estado do Piauí, além de debateram a importância da necessidade do diálogo entre as instituições para dirimir possíveis equívocos sobre as prerrogativas dos advogados e as atribuições dos conselheiros tutelares, priorizando a proteção integral da Criança e do Adolescente e os direitos e garantias previstas na legislação.

Segundo o presidente da Associação, Francisco Leite, o encontro teve o intuito de abordar a relação do advogado e dos procedimentos administrativos dos conselhos tutelares. “Por meio da parceria, a OAB-PI oferecerá um curso para todos os conselheiros com o objetivo de aprimorar o entendimento dos dois profissionais em relação aos documentos produzidos pelos CTs”, afirmou.

Registrou-se a presença da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Roberta Oliveira e da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jamila Moraes.