CAAPI e OAB-PI inauguram segundo veículo do CaapiTransfer

  Data e Hora: 05/07/2018 13:07:13

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) inauguraram o segundo veículo do CaapiTransfer em solenidade de lançamento na manhã desta quinta-feira (5) na Sala VIP do Shopping Rio Poty. O serviço, iniciado em março de 2016, teve sucesso consolidado entre a advocacia e por isso foi ampliado com mais uma van.

Na oportunidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, agradeceu a presença dos advogados presentes no lançamento e destacou a harmonia do trabalho entre OAB e Caapi. “O CaapiTransfer trouxe comodidade aos advogados, diante da realidade complicada do Centro Cívico com a falta de estacionamento. Parabéns à diretoria da Caapi pela iniciativa e pelo trabalho que vem sendo realizado. Ambos os órgãos, OAB-PI e Caapi, atuam em sintonia e colaboração para contribuir com atuação da classe”, afirmou.

Segundo o presidente da Caapi, Rafael Orsano, o serviço do CaapiTransfer deve ser ampliado ainda mais a partir de agosto, com a previsão de alteração do funcionamento do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para dois turnos. “Inicialmente o CaapiTransfer 2 vai funcionar no horário de pico entre as 10h e as 14h, dando apoio ao primeiro. Mas nós também já estamos nos preparando para uma nova realidade que chega, que é o funcionamento da Justiça Estadual em dois turnos. Essa foi uma grande luta da Ordem e queremos poder estar ao lado dos nossos profissionais seguindo com a nossa missão, que é fazer a diferença no dia a dia da advocacia piauiense”, disse Rafael Orsano.

A iniciativa do CaapiTransfer surgiu a partir da insuficiência das vagas de estacionamento para as pessoas que circulam no Centro Cívico de Teresina, região onde estão localizados os prédios do Tribunal de Justiça, Fórum Cível e Criminal, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa, OAB-PI e o OAB Office. Para facilitar a atividade profissional da advocacia que diariamente atua no local, o profissional pode estacionar o seu veículo no Estacionamento do Shopping Rio Poty e aguardar na Sala VIP, no Piso L1, a van do CaapiTransfer.

“Expandir os serviços que estão dando certo é o nosso compromisso. O CaapiTransfer foi uma iniciativa que se consolidou, tanto é que houve a necessidade da aquisição de uma nova van, com climatização específica aos passageiros”, pontuou a diretora tesoureira da Caapi, Adelina Miranda.

A van, que passa a cada quinze (15) minutos, faz o translado dos profissionais do estacionamento ao Centro Cívico e vice-versa. Para utilizar o serviço, o advogado deve apresentar a sua carteira da OAB ou CAAPI para receber um voucher que deverá ser validado no seu retorno em qualquer guichê do shopping, liberando o cartão do estacionamento do Shopping, recebido na entrada.

A solenidade de lançamento contou com a presença da diretoria da OAB-PI: o presidente Chico Lucas; o vice-presidente Lucas Villa; o secretário geral Leonardo Carvalho e o diretor tesoureiro Lucimar Santos; presidentes e integrantes das Comissões Temáticas; conselheiros federais e estaduais; integrantes do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD); Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA); Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e TED.  Após a solenidade de inauguração, os diretores, conselheiros e advogados presentes fizeram o passeio inaugural do novo veículo.   

 

 


Mais notícias


Candidatos ao Governo debatem temas relevantes para desenvol
Data/Hora: 18/09/2018 19:27:24
Seminário da OAB-PI aborda atuação do Advogado no SUAS
Data/Hora: 18/09/2018 15:14:06
OAB-PI emite nota contra ACP da AGU em desfavor a escritóri
Data/Hora: 18/09/2018 13:06:31
Comissão do Trabalho leva demandas da advocacia ao TRT-22
Data/Hora: 18/09/2018 12:49:46
CMA promove Semana da Mediação no Shopping Rio Poty
Data/Hora: 18/09/2018 12:43:56
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br