Subcomissão participa de audiência sobre direitos do idoso em Campo Maior

Data e Hora: 12/06/2018 13:06:46

A Subcomissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/Campo Maior participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Maior, nessa segunda-feira (11/06), que debateu os direitos dos idosos no município. O encontro reuniu ainda representantes do Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público e Polícia Militar.

O presidente da Subcomissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/Campo Maior, Assis Lima, traçou um perfil da situação atual em Campo Maior. “É preciso que o Conselho do Idoso em Campo Maior funcione de fato. Que tenha um transporte para atender as ocorrências, uma sede e um telefone para atender o público. São muitos os casos de violação dos direitos dos idosos e não podemos nos esquivar desse problema”, disse.

A audiência contou com a participação de entidades que trocaram experiências sobre a realidade do município em relação à defesa dos direitos da pessoa idosa. Conceição Brito, presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que usa o próprio carro e recursos pessoais para ajudar idosos maltratados por suas famílias. O Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, chamou atenção para a quantidade de casos atendidos pela polícia. Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, pediu diálogo entre os órgãos para melhorar os atendimentos às vítimas.

Ao final da audiência pública foi criada uma comissão Intersetorial para viabilizar recursos para criação e manutenção de uma casa de acolhimento de idosos e buscar melhorias para o funcionamento do Conselho Municipal.

Com informações da Assessoria da Câmara de Campo Maior/PI