Comissão da OAB-PI visita Terminais de integração da zona Sul

Data e Hora: 16/05/2018 11:05:59

Para verificar o funcionamento do sistema de integração do transporte público de Teresina – Inthegra, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) da OAB-PI visitou, na manhã desta terça-feira (15), os Terminais de Integração da zona Sul (Bela Vista e Parque Piauí). A ação foi motivada em virtude das reclamações por parte dos usuários dos transportes públicos da Capital.

“A Comissão tem acompanhado atentamente as mudanças que estão acontecendo em Teresina, sobretudo no que se refere a implantação do sistema de integração. Nosso maior objetivo é conhecer de perto o funcionamento do sistema, ouvir as principais demandas dos cidadão e, posteriormente, a partir dos problemas identificados, abrir um diálogo amplo com a Prefeitura de Teresina, Strans e Setut para que possamos encontrar soluções viáveis e que os cidadão tenham acesso aos serviços de integração de forma irrestrita”, informou o presidente da CDDC, Michel Saldanha.

Relatando as dificuldades enfrentadas no dia a dia, o usuário do sistema Antônio Neto informou que a integração não funciona na prática. “É praticamente impossível chegar no seu destino no horário desejado. Além disso, temos que andar muito mais do que o necessário, já que as estações são distantes umas das outras. As informações cedidas são falhas e os transportes ainda estão em péssimas condições”, relatou o usuário.

Ao final da vistoria, a Comissão elaborará um relatório com todas as informações coletadas e as impressões identificadas ao longo das visitas. A partir do relatório, a CDDC buscará a viabilização de uma audiência pública com todos os órgãos competentes para discutir sobre os dados apurados e, por fim, buscar soluções.

“Esperamos que as sugestões que forem debatidas ao longo da Audiência sejam acatadas pela Prefeitura dentro da sua viabilidade, na perspectiva de que nós possamos, de forma administrativa, resolver todos os problemas detectados, sobretudo auxiliar na promoção do melhor serviço possível”, finalizou Saldanha.