CDPA traça metas para 2018 em prol da classe advocatícia piauiense

Data e Hora: 09/02/2018 17:02:15

A Campanha de Valorização da Advocacia foi um dos destaques da primeira reunião de 2018 da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (08), na Sala das Comissões e contou com a presença do presidente e da secretária geral adjunta da OAB-PI, Chico Lucas e Élida Fabrícia Franklin, respectivamente, além da procuradora da Ordem, Adélia Dantas.

Durante a reunião, os integrantes, juntamente com os dirigentes da Ordem, traçaram as metas para o ano de 2018 e debateram assuntos pertinentes à defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.

“Esse é um momento de extrema importância para a Comissão, sobretudo para a Ordem, pois é aqui que traçamos objetivos essenciais na luta da defesa dos direitos das prerrogativas dos advogados. Precisamos desenvolver um trabalho de conscientização da importância das prerrogativas para a sociedade e a Ordem se coloca à disposição para abraçar a causa e trabalhar juntamente com a Comissão a fim de minimizar os problemas enfrentados no dia a dia”, declarou o presidente Chico Lucas.

A secretária geral adjunta Élida Franklin parabenizou a atuação da Comissão ao longo da gestão, destacando os avanços da CDPA na luta pela valorização da classe. “Durante a reunião reforçamos a necessidade permanente do plantão bem coadunado entre os integrantes e decidimos também fazer um curso de treinamento para os membros da Comissão. Parabenizo a todos pelo esforço desenvolvido, sobretudo pelo empenho em defender os direitos da classe”, disse.

Para a presidente da CDPA, Roberta Oliveira, o ano de 2018 é uma oportunidade de desenvolver ações que visem dar maior amplitude às prerrogativas tanto na capital, quanto no interior do Estado. “Nos dois últimos anos, traçamos metas que valorizaram ainda mais o profissional da advocacia e, este ano, almejamos também atingir a sociedade, levando o valor das prerrogativas, por meio de uma estratégia de atuação no sentido de realizar um trabalho preventivo e repressivo”, informou.

A reunião debateu ainda sobre a necessidade da mudança do vidro do parlatório da Casa de Custódia por uma tela metálica; as visitas às agências de INSS, no que diz respeito aos guichês de atendimento prioritário dos advogados; plantão das prerrogativas durante o Carnaval e nos dias subsequentes.