OAB-PI e UBS debatem acidentes de trânsito na Zona Norte de Teresina

Data e Hora: 13/09/2017 09:09:50

As Comissões de Defesa dos Direitos do Idoso e de Direito do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram reunidos com os representantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros Poti Velho, Alto Alegre e Mafrense II, da Zona Norte de Teresina. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (12).

O encontro aconteceu em virtude das ocorrências de acidentes de trânsito na região devido à falta de sinalização adequada. Segundo a UBS, 943 idosos são atendidos pela rede básica da Unidade, dos quais 144 idosos são atendidos só no bairro Poti Velho. Ainda de acordo com as informações cedidas pela UBS, recentemente cinco idosos sofreram acidentes, sendo dois fatais.

Para a presidente da Comissão do Idoso, Jória Batista, a situação é grave e precisa de uma medida emergencial. “Nós da Comissão nos colocamos à disposição para o fortalecimentos de parcerias, sobretudo para encaminharmos, juntamente com a Comissão de Trânsito, um ofício ao Departamento Estadual de Trânsito solicitando providências”, afirmou.

A reunião contou ainda com a participação do presidente da Comissão de Trânsito da OAB-PI, Carlos Terto; da coordenadora da UBS Poti Velho, Rosana Maria Feitosa; da enfermeira de Saúde da família Nacy Nay Loiola e da assistente social Juraci Araújo Teixeira.