NOTA PÚBLICA – Comissão de Direito Agrário e Agronegócios

24 de agosto de 2021 às 13:41h

A Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB/PI externa o respeito e parabeniza todos os produtores rurais do Estado do Piauí, seja ele quem for, por sua coragem e perseverança no desempenho de suas atividades.

É sempre bom lembrar que o incansável trabalho de todos os produtores no Estado do Piauí, que contribuem para que a comida chegue à mesa do povo brasileiro nos mais longínquos rincões do nosso país, é o mesmo trabalho que, ao decorrer das décadas, incluiu o antes esquecido Estado do Piauí no cenário nacional e mundial do Agronegócio.

Evidencia-se que, dessa forma, a atividade agrária desenvolvida no Piauí ao longo dos anos felizmente se confunde com a história do próprio Estado, e sendo assim, atacar o produtor rural piauiense, qualquer que seja, é o mesmo que atacar diretamente o próprio Estado do Piauí.

Os números recentes mostram que a produção agrícola no Estado do Piauí cresce ano a ano, fruto do trabalho dos produtores rurais que acreditaram, e seguem acreditando, no imenso potencial piauiense.

Inspirados no trabalho incessante dos produtores piauienses, é que os membros da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios (OAB/PI) lutam de maneira incansável e diuturnamente a tudo, objetivando a amplitude dos debates, a segurança jurídica no campo e, principalmente, a continuidade de todas as atividades agrárias no Estado.

A Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Piauí, principalmente reconhecendo a significativa contribuição para o crescimento do Estado do Piauí em todos os sentidos, continuará seu trabalho em defesa de todos os produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, sem distinção.

 

Nicolas Luis Amaral Koprovski

Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB/PI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba