NOTA DE REPÚDIO

9 de novembro de 2020 às 13:59h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, repudia veementemente e manifesta solidariedade ao Advogado e Presidente da Subseção da OAB de Uruçuí, José Martins Silva Júnior, pelas ofensas e ameaças sofridas por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens em razão do seu exercício profissional.

O Advogado, após ingressar com uma ação de impugnação de registro de candidatura a um candidato a prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, passou a ser atacado na mídia local e nas redes sociais por ser advogado no processo. As notícias alegam que o candidato teve a candidatura em risco por ter realizado atendimento médico da esposa do advogado, porém, a acusação é falsa, pois a referida ação não discute esse fato.

Nesse contexto, é importante pontuar que a relação cliente e Advogado nunca pode ser confundida como a posição pessoal e nem estigmatizado por esgotar, em favor deles, todos os recursos legais defensivos.

A OAB enquanto guardiã da Advocacia e defensora da Constituição Cidadã reitera seu repúdio aos ataques
aos Advogados, bem como segue firme em seu propósito de ser o escudo da Advocacia que, como define a Constituição, “são indispensáveis à administração da Justiça”.

Por fim, a OAB Piauí afirma que repudiará sempre qualquer comportamento ou conduta, institucional ou humana, que se envergue de excessos, bem como viole a intimidade de qualquer Advogado(a), que viole suas prerrogativas ou que os exponha publicamente, colocando-se sempre na defesa do Estado Brasileiro, da Democracia, da República, das Instituições e da paz social.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba