NOTA DE PESAR – Advogado Marcos Luiz da Silva

28 de maio de 2021 às 16:50h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Advogado Marcos Luiz da Silva, aos 47 anos, nesta sexta-feira (28), vitima de complicações da Covid-19. Marcos Luiz da Silva deixa esposa e 3 filhos, sendo um deles o Advogado Marcos Luiz da Silva Filho.

Marcos Luiz da Silva era Advogado da União desde o ano 2000, destacada liderança nacional, sendo eleito Presidente da ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União) e emérito Professor da UESPI. Além disso, foi Chefe da Procuradoria da União no Piauí.

“É um momento de tristeza profunda. Perde o Piauí um grande cidadão! Marcos Luiz era uma reserva moral, defensor intransigente da advocacia pública brasileira, Professor respeitado e um grande amigo, orgulho do Piauí e do Brasil”, lamenta o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, que era amigo do Advogado.

O Procurador Federal e Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, Danniel Rodrigues, também amigo de Marcos Luiz, expressa a sua tristeza com essa grande perda. “Entre os milhares de mortes causadas pela Covid-19, perdemos três colegas Advogados Públicos piauienses em menos de uma semana. Além de um profissional inquestionável, o Marcos Luiz era um ser humano afável, gentil, estudioso…Uma pena tudo isso”.

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Marcos Luiz da Silva e expressa as mais profundas e sinceras condolências.