Mais de mil candidatos realizam a segunda fase do XXX Exame de Ordem no Piauí

5 de dezembro de 2019 às 15:13h

Um total de 1.068 bacharéis e estudantes de Direito participaram, nesse domingo (1º), no Estado do Piauí, da segunda fase do XXX Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas. O certame teve 1099 inscritos, distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba. Houve a ausência de 31 pessoas.

Em Teresina, as provas foram aplicadas no Centro Universitário Santo Agostinho; em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito; em Floriano, os candidatos realizaram a prova no polo da Universidade Estadual do Piauí; e no município de Parnaíba, na Faculdade Maurício de Nassau.
Tanto na capital quanto no interior as Comissões de Estágio e Exame de Ordem, Jovem Advogado e OAB na Universidade, juntamente com o Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB Piauí, acompanharam a 2° fase do XXX Exame de Ordem,

Na capital, 860 candidatos realizaram o Exame, enquanto 30 faltaram à prova. Em Parnaíba, 78 compareceram ao local de prova e apenas 01 candidato se ausentou. No município de Picos, a segunda fase contou com a participação de 80 candidatos e em Floriano, 50 realizam o certame, em ambos os locais não houveram ausências.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogada e advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.