Mais de 2 mil pessoas compareceram aos locais de prova para realizar o XXXIII Exame de Ordem no Piauí

18 de outubro de 2021 às 16:02h

A primeira fase do XXXIII Exame de Ordem Unificado realizado no Piauí contou com mais de 2 mil candidatos presentes nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Corrente e Picos. O Exame foi realizado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesse domingo (17), em todo o país, simultaneamente. Em prevenção à Covid-19, todos os locais de provas adotaram os protocolos sanitários necessários.

Tanto na capital quanto no interior, as Comissões de Estágio e Exame de Ordem, Jovem Advogado, OAB na Universidade e o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) acompanharam a 1ª etapa do Exame de Ordem.

A Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raissa Mota, afirma que a aplicação seguiu respeitando os protocolos de segurança sanitária no combate à Covid-19. “O trabalho das comissões foi muito produtivo e tudo ocorreu dentro da normalidade. Estivemos atentos aos protocolos de combate à pandemia para total segurança dos colaboradores e dos examinandos” disse.

Nesta primeira etapa, até o momento, foi registrada a ausência de 184 pessoas inscritas em todo o estado. Em Teresina, houve 1.570 presentes e 131 ausentes. Parnaíba contou com 234 examinandos e 24 pessoas faltaram à prova. Já em Floriano, a prova foi realizada por 128 inscritos e 06 florianenses não compareceram aos locais. Em Picos, houve 221 ausentes e 23 participantes presentes. Os dados do município de Corrente estão sendo finalizados.

Os examinandos, responderam, nessa primeira fase, 80 questões relacionadas às disciplinas estudadas durante o curso de Direito. Na segunda etapa, serão respondidas questões discursivas e haverá, também, a produção de uma peça profissional.