Ex-Governador do Piauí, Hugo Napoleão, visita Seccional Piauiense da OAB

5 de dezembro de 2019 às 16:11h

O Ex-Governador do Estado do Piauí e advogado, Hugo Napoleão do Rego Neto, realizou uma visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde dessa terça-feira (03). Acompanhado do seu filho, Aluísio Napoleão, o político brasileiro radicado no Piauí, Hugo Napoleão, foi recepcionado pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, e pelo Secretário-Geral e Diretor-Tesoureiro da entidade, Leonardo Airton e Einstein Sepúlveda, respectivamente.

Na oportunidade, os advogados debateram sobre a importância da OAB para o Estado Democrático de Direito, sobretudo, para a sociedade. “Conversamos muito, não apenas sobre aspectos da história do Brasil e do Piauí, mas também sobre os dias atuais, a respeito da atual situação do Poder Judiciário, do Poder Executivo e Legislativo. A OAB, hoje, é o pulmão da sociedade brasileira e é através dela que se respira a democracia. Sem o advogado não há como pensar em uma instituição saudável do ponto de vista da nacionalidade”, afirmou Hugo Napoleão.

Hugo Napoleão, além de Ex-Governador do Piauí, foi duas vezes Senador da República, três vezes Ministro e é membro imortal da Academia Piauiense de Letras. “Sua rica biografia política demonstra vasta prestação de serviços para o País e para nosso Estado. Atuando como advogado, exercendo essa nobilíssima função, Hugo Napoleão do Rêgo Neto está elevando a nossa classe e a nossa instituição pela sua vasta cultura”, disse o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Aluísio Napoleão, filho do ex-governador, falou sobre a admiração pela carreira do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, e sobre os principais pontos abordados durante a tarde. “Foi uma ótima conversa. Falamos um pouco sobre a advocacia, sobre o interesse público e sobre o País em geral”.

Durante a visita, Hugo Napoleão conheceu ainda as instalações da Seccional, sendo destacada a Câmara de Mediação e Arbitragem. “A visita do ex-governador à nossa Câmara de Mediação e Arbitragem é um marco muito importante para a nossa gestão. Enquanto árbitro, ele possui uma grande vivência jurídica. Fizemos ainda um convite para que ele pudesse contribuir para a nossa Câmara com seus estudos, sugestões e orientações a respeito da melhor forma pela qual a Câmara pode funcionar daqui para frente” explicou o Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Leandro Lages.

Também integraram a reunião o Conselheiro Federal da OAB, Shaymmon Emmanuel, e o advogado Tadeu Matos.