Comissão da OAB Piauí realizará palestra sobre Fibromialgia

  printImprimir   Data e Hora: 09/09/2019 15:09:16

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde realizará a palestra “Fibromialgia – Um Problema de Saúde Pública”, no dia 19 de setembro. O evento acontecerá no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), a partir das 19h.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Wiliams Cardec, o evento tem como objetivo discutir a fibromialgia com a associação aos problemas psicológicos.

“A fibromialgia é um problema de saúde pública e trata-se de uma doença de cunho social, muito envolvida com outros distúrbios psicológicos. A doença prejudica a vida laboral e social dos indivíduos que sofrem com dores musculares em pontos específicos, podendo até se tornar incapacitados para as atividades do dia a dia. As crises de fibromialgia podem ocorrer em meio a alguma piora do estado emocional, algum tipo de pressão social ou até relacionadas à depressão”, destacou.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir a palestra do médico reumatologista e professor da UESPI, José Tupinambá, que falará sobre a temática e, ao final do curso, serão certificados pela ESA-PI com 02 horas/aula. Para mais informações: (86) 2107-5823 / 5828.

O palestrante

José Tupinambá é professor Adjunto da Disciplina de Reumatologia da Universidade Estadual do Piauí e tem experiência em Medicina, com ênfase em Reumatologia, atuando na área de partes moles, principalmente, em desordens do Sistema Nervoso Periférico/Eletroneuromiografia, artrite reumatóide e osteoporose. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Academia Brasileira de Reumatologia e Ex-Presidente da Liga dos Reumatologistas do Norte e Nordeste (LIRNNE); membro titular da Pan American League of Associations for Rheumatology (PANLAR), International League of Associations for Rheumatology (ILAR) e Membro da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica (SBNC) e consultor ad hoc da Revista Brasileira de Reumatologia (RBR).


Mais notícias


ESA Piauí divulga relação dos aprovados para Pós em Direito Previdenciário com enfoque na Reforma da Previdência
Data/Hora: 27/01/2020 08:01:21
Confira a relação dos aprovados para Pós-Graduação em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública
Data/Hora: 27/01/2020 08:01:19
Inscrições abertas para Pós-Graduações em Direito na região Sul do Piauí
Data/Hora: 22/01/2020 17:01:44
OAB Piauí divulga edital de chamada para seleção de artigos que deverão compor livro “Ordem Jurídica Constitucional”
Data/Hora: 22/01/2020 16:01:03
Inscrições abertas para Pós-Graduação em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública
Data/Hora: 22/01/2020 10:01:57
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.