Direito Sistêmico é abordado durante Meet Up da Advocacia

5 de dezembro de 2019 às 15:39h

As formas de atuação junto aos mais diversos conflitos e a resolutividade destes de maneira profunda e humana foram as temáticas abordadas nessa sexta-feira (29), durante o Meet Up na Advocacia Sistêmica. O evento, realizado na ESA Piauí, foi promovido pela Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico (CJRDS) da OAB Piauí.

De acordo com a Presidente da CJRDS, Ana Betina Ferreira, que ministrou palestra durante o evento, o objetivo foi fomentar a reflexão acerca da relevância da atuação sistêmica.

“O advogado sistêmico lança uma olhar para o conflito muito mais profundo e humano, de forma a trazer uma possibilidade de solução do próprio conflito e não apenas uma abordagem jurídica. Essa é a intenção de todo o cliente da advocacia é ter seu conflito realmente resolvido. Durante o evento, quatro advogados sistêmicos falaram de como atuam profissionalmente, de como se utilizam das contenções e também, de outras ferramentas, como pergunta de contexto para entender o que está por trás do conflito”, explicou.

O curso também contou com as ministrantes Luanna Cecília Sousa, José Luís Júnior, Deusa Cristina Ferreira e Rogério de Almeida.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba