“Diálogos entre Brasil e Portugal: A perda da oportunidade como dano” foi tema de Webinar realizado pela OAB Piauí

16 de junho de 2021 às 12:19h

A OAB Piauí promoveu o Webinar “Diálogos entre Brasil e Portugal: A perda da oportunidade como dano”, nessa terça-feira (15). Transmitida pelo canal Oficial da OAB Piauí no Youtube, a palestra on-line foi uma iniciativa da Comissão de Responsabilidade Civil, em parceria com a ESA-PI e com a Academia Brasileira de Direito.

A palestra foi ministrada pelo Professor Catedrático da Universidade de Lisboa e Bastonário da Ordem dos Advogados de Portugal, Luíz Meneses Leitão, que agradeceu o convite para participar do webinar e explicou que a perda da oportunidade constitui a hipótese do dano patrimonial futuro, que é ressarcível. “Com relação à responsabilidade civil, a perda de oportunidade, também conhecida como perda de uma chance, é uma das questões mais discutidas atualmente”.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pontuou a importância do assunto abordado. “No Piauí, há cerca de 32 faculdades de Direito, então, essa temática relacionada à Responsabilidade Civil permeia toda nossa extensão Jurisprudencial, a nível estadual e nacional”, afirmou.

Em sua fala, a Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Piauí e Doutoranda pela Universidade de Coimbra, Karenina Carvalho Tito, afirmou que o objetivo do evento foi debater temas relacionados às novas tendências da Responsabilidade Civil, a fim de promover, principalmente, a aproximação entre Advogados e Magistrados que atuem em demandas indenizatórias.

“É importante desenvolver esse trabalho na OAB Piauí para promover o fortalecimento da Advocacia. Esperamos que os Advogados e Advogadas levem à comunidade informações sobre direitos e deveres que nascem em decorrência de acidentes de trânsito, danos causados aos consumidores, violações aos direitos de personalidade, entre outros.”

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba