Desagregação da Comarca é tema de reunião do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, com o Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior

18 de junho de 2021 às 8:25h

Nessa quinta-feira (17), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior. Na ocasião, esteve em pauta a desagregação da Comarca de Curimatá, que está agregada à Comarca de Avelino Lopes, e a necessidade de reinstalação do Judiciário Estadual na cidade.

Para o Presidente Celso Barros Coelho Neto, é relevante que seja revista a agregação das Comarcas no Estado. “A OAB Piauí já vem tratando a necessidade de rever agregações de Comarcas. Em algumas situações, como essa de Curimatá, há necessidade urgente do retorno do judiciário estadual naquele município, pois está resultando em um prejuízo incalculável aos jurisdicionados daquela região”, destacou.

Após o diálogo, o Presidente Celso Barros destacou que encaminhará a solicitação e atuará em prol do retorno da presença da Justiça Estadual em Curimatá.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba