Conselheiro Federal Eurico Teles visita as instalações da OAB Piauí

14 de setembro de 2021 às 16:35h

Nesta terça-feira (14), o Conselheiro Federal da OAB pelo Rio de Janeiro, Eurico Teles, visitou a sede da Seccional Piauí a convite do Presidente, Celso Barros Coelho Neto. Na Oportunidade, o Advogado, que é piauiense e natural da cidade de Piripiri, visitou as instalações da OAB e da Nova ESA. Eurico Teles também é Ex-Presidente da OI Telecomunicações e membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, apresentou os prédios, explicando as trajetórias de grandes nomes da Advocacia Piauiense que são homenageados em diferentes espaços.

“Tudo aqui foi construído com muito esforço e conta a história das gerações que nos antecederam. Acredito muito na importância de preservar a história e memória desses advogados(as) que lutaram pelo que temos hoje e permanecem vivos nas paredes e corredores da Seccional. Nós temos nos empenhado para que essa história seja honrada e fazendo com que a Advocacia seja valorizada em tudo que nos propomos a fazer”, afirmou.

Durante a visita, Eurico Teles também conheceu a sede da Nova ESA e o recém inaugurado Centro Integrado de Serviços da Advocacia. O Conselheiro está no estado para prestigiar a inauguração da nova Sede da Subseção de sua cidade natal, Piripiri, que aconteceu nesta terça-feira (14).

“Sinto muito orgulho desse convite, de conhecer toda essa estrutura que hoje é a OAB Piauí, esse prédio imenso que foi montado para a Advocacia. Isso é motivo de muito orgulho para todos os Advogados(as). Também estou muito feliz de participar da entrega da nova sede da minha cidade, Piripiri, esse novo prédio moderno, que é uma demonstração de cuidado dessa gestão, de olhar para o futuro, deixando obras que vão além. Sinto orgulho de ser Advogado e de ser piauiense”, celebrou.